Tudo sobre os parques do Walt Disney World Resort

O Walt Disney World, na Flórida, é a realização dos sonhos de crianças e adultos.  São quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios – antigo MGM – e Epcot. Além disso, o complexo inclui dois parques aquáticos, Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, um centro comercial Downtown Disney, cinco campos de golfe e 34 hotéis que formam um verdadeiro megacomplexo de lazer. Todo o parque tem o tamanho da cidade de São Francisco, é enorme! Cerca de 40 milhões de pessoas visitam o Walt Disney World todos os anos. 

Uma curiosidade: Walter Elias Disney não viu seu último sonho realizado. Ele morreu em 1966, cinco anos antes da inauguração do Magic Kingdom, o primeiro parque temático do pedaço.

Assim que você entra nos portões da Disney, todo adulto vira criança e entra no mundo da fantasia. E não se engane em pensar que se você já conhece, não precisa voltar. O parque sempre está cheio de novidades!

EPCOT

Idealizado por Walt Disney como um bairro high-tech, o Epcot acabou se transformando em parque temático e hoje é considerado o mais adulto do complexo – apesar de contar com atrações para encantar também as crianças.

Estão aqui: a Spaceship Earth (a gigantesca esfera prateada que é símbolo do parque) e a área do World Showcase (uma homenagem, com réplicas de construções e brinquedos que fazem referência à cultura de 11 países).



HOLLYWOOD STUDIOS

Sucessos do cinema e da televisão são o foco deste parque que mudou de nome em janeiro de 2008 – é o antigo MGM Studios. Para os saudosos, ainda sobrevivem cartazes que remetem às produções cinematográficas dos anos 1930 e 1940.

Estão aqui: o enorme chapéu azul do Mickey Feiticeiro, o Toy Story Mania! (carrinhos com pequenos canhões que cospem imagens em terceira dimensão), a Rock'n'Roller Coaster (a famosa montanha-russa no escuro da banda Aerosmith) e o Twilight Zone Tower of Terror (o elevador que despenca do 13º andar).



ANIMAL KINGDOM

Bichos de verdade que as crianças adoram (como leões, elefantes, girafas e zebras) e outros de brinquedo, que não existem mais (como os dinossauros) são as grandes estrelas deste parque temático, que celebra a natureza

Estão aqui: mais de 1 700 animais de 250 espécies, a Pangani Forest Exploration Trail (uma trilha que abriga hipopótamos e gorilas) e o Maharajah Jungle Trek (que imita uma floresta do sudeste da Ásia)




MAGIC KINGDOM

Com ruas largas e várias atrações infantis que facilitam a vida dos pais que viajam com bebês e crianças pequenas, o parque é sinônimo de destino dos sonhos: quem ainda não conhece quer ir e quem já foi faz de tudo para voltar.

Estão aqui: o Castelo da Cinderela, a Space Mountain (a montanha-russa no escuro), a Splash Mountain (aquele barquinho que cai na água e deixa todo mundo ensopado), os Piratas do Caribe (um giro de barco entre os bonecos mais animados) e todos os brinquedos que os pequenos amam.



TYPHOON LAGOON

Um navio pesqueiro no alto de uma montanha? Como ele foi parar ali em cima? A história contada aos visitantes é de que um tufão destruiu o pequeno vilarejo que ali existia, dando origem ao parque aquático. Tudo de mentirinha, claro.

Estão aqui: corais com peixes de verdade e até tubarões, o Ketchakiddee Creek (o rio relaxante com cavernas e cachoeiras), o Ketcakidee Creek (o playground para crianças de até 1,22 metro) e o Surf Pools (a gigantesca piscina de ondas artificiais).



BLIZZARD BEACH

O cenário aqui também é inusitado: muitos brinquedos parecem estar cobertos de neve. As atrações mais altas têm até aquelas cadeirinhas típicas dos teleféricos usados pelos esquiadores. A ideia é fazer de conta que o lugar foi uma estação de esqui no passado.

Estão aqui: o Cross Country Creek (o rio de água corrente para você percorrer em cima de uma boia), a Melt Away Bay (uma piscina com ondas movidas a motor e praia com confortáveis espreguiçadeiras e o Tike's Peak (um playground molhado para os bem pequenos).



Comentários